1 de dezembro de 2016

Produção de Maquetes Ecológicas com Materiais Naturais e Alternativos

Este trabalho faz parte das pesquisas de materiais e métodos alternativos para produção de mapas e maquetes desenvolvidas pelo Prof. de Geografia Gleiser Castro Pontes e alunos da Escola Municipal de Timóteo. 
O processo do ensino aprendizagem acontece de forma diferenciada para cada discente, necessitando que sejam oferecidas formas diversificadas de apresentação dos conteúdos trabalhados. Para que estas didáticas sejam bem sucedidas é fundamental que aconteça um planejamento que possa garantir a eficiência da proposta, permitindo que o aluno se sinta parte deste processo que muitas vezes está além dos livros, permitindo o pleno desenvolvimento de suas habilidades. As maquetes têm um grande potencial que abrange uma revisão da geografia e amplia a vivencia das artes, o que possibilita um maior interesse e percepção sobre os temas.
Objetivos
 - Desenvolver habilidades sobre os aspectos trabalhados na geografia, como orientação, localização, relevo, hidrografia, clima, vegetação, população, dentre outros.    
- Ensinar e desenvolver esta técnica que valoriza os conceitos de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente com o uso de materiais reaproveitados e naturais, em consonância com a visão da Agenda 21.
- Envolver os alunos em uma produção artística que possibilita uma expansão de suas habilidades e reconhecimento de seu potencial criativo.
Modelagem e pintura - Materiais - papelão, serragem, argila, cola branca, tinta a base de água, pincéis, caneta. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário