22 de agosto de 2014

BINGO MATEMÁTICO



Esta semana, a professora de Matemática dos 6ºs anos , Nayara Santos, realizou um bingo matemático com os alunos.

Os alunos ficaram muito empolgados.” Nem vi a aula passar”, comentou o aluno Diego.

Os jogos representam um importante instrumento para o ensino da matemática, são elementos valiosos no processo de apropriação do conhecimento, pois permitem competências no âmbito da comunicação, das relações interpessoais, do trabalho em equipe e na assimilação de conceitos matemáticos. O uso dos jogos é incentivado pelos Parâmetros Curriculares.
 
O jogo oferece o estímulo e o ambiente propícios.
Como se sabe, o bingo tradicional tem sua origem atrelada aos jogos de azar. Ganhar ou perder depende essencialmente do fator sorte, aliado apenas à concentração, para não esquecer de marcar um número chamado.
No âmbito educacional, adaptações desse jogo têm sido usadas como recurso didático com diferentes finalidades, como por exemplo, para reforçar a operação de divisão.
 “A sorte não é suficiente para ter sucesso, pois a marcação na cartela exige que os alunos façam associações que dependem de conhecimentos adquiridos”, disse a professora Nayara Santos.
Os alunos ganhadores foram premiados com Kits escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário