6 de maio de 2019

Maio Amarelo 19: "No trânsito, o sentido é a vida!"


A preocupação constante em reduzir acidentes de trânsito, em transformar nossa sociedade em um povo mais fraterno e educado quando o assunto é trânsito, a incessante busca em programas, projetos, sensibilização e formas de conscientização eficazes e eficientes para todos os tipos de públicos e, com isso, reduzir o gigantesco número de mortos e feridos pelas ruas de todo país, fizeram com que muitas entidades já envolvidas com essa causa convergissem seus esforços para uma mobilização que atingiu níveis de abrangência inéditos no país. Assim, nasceu, em 2014, o Movimento MAIO AMARELO.
Então, a partir de uma pequena iniciativa, que o MAIO AMARELO foi para as ruas e, de forma surpreendente, foi acolhido por todos de norte a sul do país.

O Movimento
A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio, no mundo todo.
A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. A cor amarela do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o mundo.
O laço, símbolo do Movimento, é um sinal conhecido do mundo inteiro como algo a se engajar. O laço já representa inúmeros movimentos. A cor é que os diferencia, mas sempre serve de alerta à sociedade sobre um tema que precisa de toda atenção.

O Maio Amarelo na EMT

"No trânsito, o sentido é a vida!" está sendo trabalhado com as turmas 6°3, 7°1 e 2, junto com o Professor de Língua Portuguesa, Jairo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário