8 de março de 2019

8 de Março: Dia Internacional da Mulher

              Comemoramos, hoje, o Dia Internacional da Mulher. Um delicioso lanche foi preparado com muito carinho para nossas queridas guerreiras. Desta vez, presenteamos cada Mulher de nossa equipe com um lindo Cacto. A diretora Márcia Lessa falou sobre a simbologia do Cacto e fez uma analogia com a vida das mulheres: guardiãs; protetoras; corajosas; persistentes; emotivas; fortes; leais.
           A seguir, o texto referência sobre Cactos, baseado na filosofia “O Feng Shui” (uma ciência milenar chinesa que estuda os efeitos das energias do ambiente, natural e construído sobre as pessoas, sua saúde, seus relacionamentos, sua prosperidade).

        “Muitas vezes ouvir dizer que não se deviam oferecer cactos aos amigos, hoje, descobri o quanto estava errada.
Por diversas vezes me disseram ‘Quem dá cactos, quer desacatos’. Eu, que sou uma fã de cactos, sentia uma certa tristeza, mas, hoje, fiquei muito feliz. Afinal, eles, segundo o Feng Shui, são Guardiões e não trazem os desacatos.
Segundo o Feng Shui, os cactos são considerados Guardiões, por serem purificadores de ambientes e, de acordo com os especialistas desta técnica milenar, os cactos agem como uma barreira para os raios gama emitidos por computadores e aparelhos de TV.
Os cactos, por viverem em regiões áridas e isoladas, ajudam as pessoas a conhecerem a sua força interna em momentos de solidão. Pelo fato de os cactos armazenarem água (elemento que simboliza sentimentos e emoções) dentro do caule, o mesmo favorece aqueles que se defendem muito das próprias emoções. Os espinhos podem parecer hostis, mas fazem parte da estratégia de sobrevivência da planta, natural de clima árido e terrenos difíceis, transmitindo proteção e segurança ao seu portador. Tê-las por perto é um lembrete de vitalidade, persistência e integração com tudo o que está a nossa volta.”

Disponível em: <https://muitasflores.blogs.sapo.pt/30812.html> acesso em: 08 de março 2019

Adsumus!!!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário