19 de março de 2018

A EMT Consegue o Tratamento da Cachorrinha Abandonada

Durante vários dias a escola recebeu a visita de uma jovem cachorrinha, porém esta apresentava sinais de zoonoses. A direção da escola estava preocupada que os alunos pudessem ser vítimas de alguma doença e sempre tentava impedir o acesso do animal às dependências da escola. Assim surgiu a ideia de aproveitar este fato e trabalhar com os alunos o respeito aos animais e a solidariedade.
Uma Organização Não Governamental protetora de animais foi contatada e conseguimos o tratamento da cachorrinha gratuitamente, bem como foi identificado um possível lar para o animal. A partir daí, seria necessário angariar recursos para os exames, os remédios, a vermifugação e as vacinas. Deste modo, foi realizada uma vaquinha solidária e alunos e funcionários da escola contribuíram.
Hoje foi o dia de entregar o valor arrecadado e recolher o animal da rua. A aluna Millenny Kely Manuel de Paula, do 9º ano 01, foi a responsável pela doação. Agora vamos aguardar o resultado e torcer para que nossa amiguinha fique boa e consiga um lar carinhoso e seguro.
Nosso muito obrigado a toda comunidade escolar que se engajou nesta boa ação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário