13 de julho de 2017

Palestra de Intervenção - Projeto Educando para a Cidadania

Hoje, o Projeto Educando para Cidadania* composto pela equipe multidisciplinar: monitores, estagiários, pedagogos, psicólogo, assistente social...    organizou uma palestra de intervenção para os alunos do turno vespertino da Escola Municipal de Timóteo.
No início houve uma belíssima  apresentação de capoeira dos alunos do  Mestre Cabelo - monitor do referido projeto.
A seguir, o Sgt Wanderley, da 85a CIA PM, falou aos alunos sobre os problemas das drogas - como resistir às pressões do ambiente, pensar nas consequências, dizer não, além de aprimorar o espírito de cidadania e de dar dicas quanto a utilização da linha de cerol tão frequente no período das férias. Levando também informações para que eles possam se manter longe das drogas e da criminalidade. 

*O projeto Educando para a Cidadania é fruto de um esforço coletivo entre Fundação Aperam Acesita, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timóteo, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Assistência Social. Conta com o apoio da Fundação Itaú Social, por meio do Edital de Apoio aos Fundos da Infância e Adolescência 2016.








 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário