24 de novembro de 2016

Projeto Sabão Ecológico

Ontem, 23/11, Kênia Limas, que acompanha um de nossos alunos com necessidades especiais, desenvolveu o Projeto Sabão Ecológico com a turma no 9º 01.
O trabalho partiu de uma produção de texto sobre a reciclagem do óleo de cozinha usado, coordenada pela professora de Português Fátima Leandro. Posteriormente, o professor João Henrique de Ciências, com a utilização de mídias, realizou uma aula teórico-prática sobre o processo de fabricação do sabão e a importância da preservação do Meio Ambiente. A professora Ana Lúcia de Matemática, após a produção do sabão, trabalhou funções, estatística e gráficos.
O Projeto foi um sucesso e nossos alunos perceberam que o óleo de cozinha saturado, pode ser reutilizado e, mais do que isso, pode ser um negócio lucrativo, quando tratado com respeito e seriedade. É preciso além da conscientização, atitude sensata em relação ao reaproveitamento, evitando a poluição.
Nossos agradecimentos especiais ao sr. Eráclito, marido da professora Cleuza de Religião, que colaborou com o projeto, nos cedendo as receitas e ajudando no manuseio dos produtos mais perigosos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário