26 de outubro de 2016

Seminário Empreender para Educar

No dia 22 de outubro (sábado) nossos professores apresentaram, na Associação dos Aposentados, o projeto elaborado por eles durante o  Seminário Empreender para Educar.
Eles  fizeram o curso de formação "SEBRAE - Cultura Empreendedora. São eles:  Maria Helena Alvarenga Costa (Português), Regina Lúcia Rebelo (Matemática), Gleiser Castro Pontes (Geografia), Ana Lúcia Pessoa Afonso Campos (Matemática) e Raquel (Geografia).

 A Fundação Aperam Acesita, SEBRAE em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano e Secretaria Municipal de Educação de Timóteo contaram, neste dia, com a participação de todos os educadores que participaram do curso e, também, de seus colegas de trabalho.
O evento foi iniciado com a presença de Thiago (Mundo Maker), que falou sobre as tecnologias aplicadas,  empreendedorismo e sobre a mentalidade fixa e mentalidade de crescimento.E ainda, tivemos o professor Lucas falando sobre Ensino Híbrido. Ele sugeriu o site para esclarecer sobre o assunto:(http://porvir.org/).
  Nossos professores apresentaram, no evento, um stand com alimentos saudáveis como: Danonimo (Danone natural), quibe assado, sanduíche natural e fondue de chocolate com frutas. Tiveram a parceria dos alunos do 9º ano do turno matutino. O professor Gleiser apresentou a proposta de um projeto a ser implantado em 2017 , envolvendo toda a comunidade escolar,colocando em prática todo conhecimento assimilado.



O evento foi  positivo, pois, além de reunir várias experiências, nos enriqueceu com possibilidades de mergulhar no mundo do empreendedorismo.












Nenhum comentário:

Postar um comentário