23 de setembro de 2016

Visita ao Parque Estadual do Rio Doce

No dia 22 de setembro, quinta-feira, os alunos dos 6os anos, a professora de Ciências, Aline, o professor de Geografia, Gleizer e a professora de Matemática, Deizimara foram visitar o Parque Estadual do Rio Doce.
O PERD, administrado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), possui uma área de 35.974 ha e abrange parte dos municípios de Marliéria, Timóteo e Dionísio.
Observaram que o  Parque Estadual do Rio Doce é composto por árvores centenárias, madeiras nobres de grande porte e uma infinidade de animais nativos, como: beija-flor besourinho, chauá, jacu-açu, saíra, anumará, capivara, anta, macacos-prego, paca e cotia. Além das espécies ameaçadas de extinção como a onça pintada, o jacaré de papo amarelo, o macuco e o mono-carvoeiro, maior primata das Américas.
Visitaram o herbário que, de forma sustentável, possibilita a identificação de espécies através da análise de suas características morfológicas, constituindo a base de pesquisas taxonômicas.
Os estudantes puderam conhecer  uma das principais reservas de proteção à biodiversidade do Estado, com a maior área contínua de Mata Atlântica preservada em Minas Gerais e um dos poucos remanescentes no país.
Constataram que o PERD faz limites com regiões densamente povoadas e industrializadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário