12 de julho de 2016

Itinerância em Movimento

A Escola Municipal de Timóteo recebeu hoje, dia 12, a Komboteca Itinerância Poética e seu criador, o poeta Guilherme Salgado.
Ele, gentilmente, compartilhou com nossos alunos e professores sua vivência, sua história, a sua poesia e os seus livros.
Disse que a Itinerância Poética é um movimento que busca compartilhar poesia através dos encontros e do estímulo ao exercício da potência criativa dos sujeitos.
Quando ele escreveu seu primeiro livro, teve dificuldade em fazer o livro circular. Com isso, percorreu grande do Brasil para fazer a divulgação.
No início, a Itinerancia foi com o fusca, com livros usados, livros próprios e de amigos. Com o tempo,  passou para a Kombi.
Teve a ajuda do seu pai e de seu irmão, Lucas Salgado.
A EMT agradece a participação desse maravilhoso projeto em nossa escola!



Mais fotos:

Um comentário:

  1. Olá estudantes, professores e todos os profissionais do Municipal, pra mim foi uma honra poder compartilhar esse tempo junto com todos vocês, não a caminho para nosso processo de libertação que não passe pela arte, amorosidade e pela educação de um para com os outros... um terno abraço e inté! Guilherme Salgado https://www.facebook.com/ItineranciaPoetica/

    ResponderExcluir