7 de dezembro de 2015

Base Nacional Comum Curricular

No dia 30 de novembro (segunda – feira) a EMT contou com a participação dos professores, pedagogos e direção  para conhecer a Base Nacional Comum Curricular (BNC).
Tivemos neste dia,  a presença da diretora da Escola Municipal Cecília Meireles, Elisângela Oliveira ,  da Pedagoga  e dos professores da Escola Municipal Ana Moura, representantes da SME, Wanda e Aparecida, da ex- diretora Delma Rodrigues e com a intervenção do Professor de Gestão Empresarial e oratória, palestrante Motivacional e Organizacional, Robson Araújo.
A Base Nacional Comum Curricular é uma das estratégias estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE) para melhorar a educação básica, que abrange a educação infantil, o ensino fundamental e o médio. Em setembro, o Ministério da Educação apresentou a proposta preliminar que vem sendo discutida por meio de sistema virtual, que possibilita a participação da comunidade escolar e da sociedade civil, que podem dar contribuições ao texto

A diretora Márcia Lessa falou sobre a importância desse debate e sobre os objetivos de aprendizagem da educação básica propostos na Base Nacional Comum.
Segundo a diretora a mobilização nas escolas vai até 15 de dezembro.

A Base Nacional Comum Curricular vai definir cerca de 60% dos componentes curriculares que deverão ser ensinados em todo país. Os outros 40% as redes municipais e estaduais deverão adequar às especificidades de cada região.
O portal da Base Nacional Comum já recebeu mais de 4 milhões de contribuições desde setembro e tem mais de 135 mil usuários cadastrados. O Ministério da Educação tem prazo até março de 2016 para encaminhar a proposta da Base Nacional Comum para o Conselho Nacional de Educação (CNE).

 Acesse a Página da Base Nacional Comum Curricular.

Fotos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário