25 de maio de 2011

Visita dos alunos da EMT à Copasa-Timóteo-MG

Semana  09/05 a 20/05-O Projeto Chuá - programa de visitas de alunos às Estações de Tratamento de Água (ETAs) da Copasa-Timóteo-MG
Criado com o objetivo de estabelecer uma relação positiva entre a empresa e a comunidade, por meio do público escolar, ele aborda informações sobre a preservação ambiental, destinação final adequada do lixo e higiene pessoal. Os estudantes têm a oportunidade de conhecer todas as fases do tratamento da água e observar a importância do trabalho desenvolvido pela empresa para garantir a saúde da população.
O Chuá conta com o apoio das Superintendências Regionais de Ensino, da Secretaria de Estado da Educação, que fazem a aproximação com as escolas públicas - estaduais e municipais - e particulares. A participação dos órgãos de ensino garante seriedade e credibilidade ao projeto e reforça sua estreita ligação com a educação formal. Os alunos da 5ª série do ensino fundamental das escolas são o público-alvo do projeto já que, nesse período, o currículo inclui, de forma mais abrangente, matérias relativas ao saneamento e ao estudo da água.
Além das visitas monitoradas às estações,  participam, nas respectivas cidades, de um concurso de cartilhas educativas sobre o tema “Água”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário