19 de novembro de 2019

Aluna Laysa Eduarda medalha de ouro na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica)


A aluna Laysa Eduarda de Sousa Ramos recebeu, na última quinta-feira, a medalha de ouro pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Ela é aluna do 6º4 e sua professora de Ciências é a Rejeane Aline, que tanto incentiva seus alunos a participarem das olímpiadas todos os anos.  
A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu a cerimônia de certificação dos alunos destaque das olimpíadas do conhecimento 2019, nesta quinta-feira (14), no auditório da Prefeitura de Timóteo. Na ocasião, foi realizada a entrega de 75 medalhas e certificados para os participantes das olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguestes (MOBFOG); de Geografia (OBG); de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP); de Língua Portuguesa (OLP); de Ciências (ONC); Mineira de Química (OMQ); e do Concurso Movimento Maio Amarelo.
As olimpíadas têm como objetivo destacar as habilidades técnicas e pessoais dos alunos, abrir portas para a aprendizagem de cada componente curricular e ampliar conhecimentos sobre o mundo. 
As olimpíadas de conhecimento desenvolvem a autonomia, o senso crítico e aprimoram habilidades e competências em nossos alunos.
Astronomia 
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Mostra Brasileira de Foguetes são realizadas anualmente entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário