9 de maio de 2015

CAMINHOS DRUMMONDIANOS 2015

Coordenação: Flávio Miranda
Professoras:Fátima Leandro e Gorett Arthuso
Apoio: Maria Tereza e Mirlene Canedo

No dia 09 de maio de 2015, sábado, as professoras de Língua Portuguesa, Gorett Artuso e Fátima Leandro realizaram um trabalho de campo com 39 alunos dos 6os. na cidade de Itabira, quando visitaram e percorreram os caminhos Drummondianos  com o objetivo de possibilitar maior contato dos alunos com a poesia e  com questões geográficas, ambientais, sociais e econômicas da cidade.
De acordo com a professora de Língua Portuguesa, Gorett Artuso, o interesse dos alunos em ouvir a declamação (pelos Drummonzinhos) e a análise dos poemas(pelos guias) foi muito importante. 

Segundo o aluno Mateus que participou da visita, "a viagem à Itabira foi gratificante, fez com que nós alunos conhecêssemos mais sobre a vida de Drummond, desde a sua infância até a sua morte. Mostrou-nos como ele foi uma personalidade importante não só para o país, mas principalmente para Itabira. Isso pode ser percebido através dos locais visitados que são extremamente preservados e de grande dedicação dos itabiranos em preservar sua memória".


Nenhum comentário:

Postar um comentário