23 de abril de 2015

Visita a Ascati

Os alunos dos 60s e 70s  anos da  EMT visitaram nesta quinta-feira (dia 23) e na sexta-feira (dia 24) a Ascati (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo), localizada na Rua 61 ,no Bairro Alegre.

Eles foram acompanhados pelas professoras Gorett Arthuso, Sônia, Nayara, Rosângela, Fátima Leandro, Rosilene, Maria Tereza, pelo pedagogo Flávio Miranda e também pelo Coordenador do Projeto, João Cardozo.
Os alunos puderam entender todo o processo: desde o recolhimento pelos catadores nos domicílios, a triagem (separação dos materiais recicláveis), prensagem, destinação final.
A visita foi monitorada pelas funcionárias do Departamento de Meio Ambiente, Jailma Soares e Andrea Torres com o apoio da Assistente Social, Nivea Coutinho, todas da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente.
Segundo a funcionária da Ascati, a associação tem tentado sobreviver com a colaboração de moradores que, conscientemente fazem a própria coleta seletiva e levam até a sede da Ascati. O fornecimento de vidro para um comprador do Rio de Janeiro, por meio de um contato feito por um grupo de CCQ da Aperam, também tem ajudado na subsistência da cooperativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário