30 de março de 2015

X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timóteo

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizaram neste fim de semana, nos dias 27 e 28 de março, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timóteo.

O evento teve como tema: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente”.
No primeiro dia houve uma palestra com o tema do Seminário e no segundo dia aconteceram os trabalhos em grupo e a plenária de deliberações das propostas, além da escolha dos delegados que participarão da Conferência Regional Territorial.
Foram abordados os 5 eixos, sendo: 1° eixo: Promoção dos Direitos; 2º eixo: Proteção e Defesa dos Direitos; 3º: Participação de Crianças e Adolescentes; 4º eixo: Controle Social da Efetivação dos Direitos; e 5º eixo: Gestão da Política.

Os adolescentes de nossa escola foram representados por dois alunos-delegados, Letícia Cândido Pacheco do 9º ano e Maurício Júnio Miranda Silva do 8º ano, que participaram dando sugestões sobre os eixos e sobre os anseios dos adolescentes de nosso escola e município de que seus direitos sejam atendidos.
Também participaram do evento a Diretora Márcia Lessa e a Funcionária Marlene Aparecida de A. Silva.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário