24 de fevereiro de 2015

Encontro Pedagógico

A Escola Municipal de Timóteo realizou na noite de ontem, o I Encontro Pedagógico dos Professores.


O encontro aconteceu das 18h às 20h:30min, na escola, com a participação de aproximadamente  98% dos professores.


A reunião, organizada pelos pedagogos  Flávio Miranda  e Márcia Sodré, começou com um vídeo História do Homem Quebrando Pedras , falou-se sobre o calendário 2015 e sobre a avaliação diagnóstica de Português e Matemática que será aplicada  na quinta-feira (dia 26), nos dois turnos, discutiu-se também, os trabalhos de campo para o primeiro semestre, dentre outros assuntos.


Na oportunidade, foi apresentada a proposta de um novo projeto a ser desenvolvido este ano envolvendo toda a escola, com a temática ambiental.

O projeto foi elaborado pelo professor de Ciências, João Cardozo que apresentou a proposta para seus colegas . Segundo ele, o projeto tem como principal objetivo a implantação da coleta seletiva, porém serão abordados com os alunos toda a problemática do lixo e os aspectos na agenda 21.

João acrescentou ainda que a proposta  é que todos os professores trabalhem nas suas áreas de conhecimento, abordando esses mesmos temas. Assim, mostrando aos alunos, que trabalhando em conjunto podemos levantar soluções  plausíveis para os problemas ambientais encontrados no nosso dia-a-dia.



Para encerrar, os professores foram presenteados com cadernos decorados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário