11 de dezembro de 2014

Escola Municipal de Timóteo lança livro escrito por alunos

Nesta quinta-feira, 11, às 16h, a Escola Municipal de Timóteo foi palco do lançamento de um livro escrito pelos alunos dos 7° e 8° anos. A ação é uma extensão do Sarau Literário "Chocolate com Poesia", realizado no mês de agosto pela escola.

O livro "Nas asas do coração" contém poemas, contos e autobiografia dos alunos. Os textos começaram a ser produzidos no mês de março, através do Sarau, com o objetivo de despertar o gosto dos educandos pelo mundo literário. " Queremos incentivar nossos alunos a lerem cada vez mais e a escreverem também. Temos muitos talentos em nosso meio e queremos revelá-los", afirma a professora de português, Fátima Leandro, mentora do projeto.


No lançamento do livro o aluno Maurício declamou uma poesia de sua autoria, dançou uma música com a colega Ana e a aluna Alice cantou lindamente uma música gospel. O aluno Pedro leu uma autobiografia de uma colega que emocionou a todos e Mauro também leu uma poesia.



A Secretaria de Educação  foi representada pela coordenadora Luciana Veloso e pela pedagoga Sirlaine Castro Araújo.
A diretora Márcia Lessa e a professora Fátima Leandro convidaram os alunos para fazerem uma dedicatória do livro para os presentes.
A obra dos alunos escritores está disponível também no blog da escola:
Livro: Nas Asas do Coração

Mais fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário