29 de setembro de 2014

ELEIÇÕES SIMULADAS

Os estudantes do turno matutino fizeram na escola um simulado das eleições que estão acontecendo no país.
Orientados pela professora de História Nitiara Silva, os alunos pesquisaram as propostas de cada candidato à presidência e debateram em sala de aula as suas opiniões a respeito de cada candidatura.

Após o debate cada aluno votou em seu candidato através do voto secreto. Os funcionários da escola também tiveram oportunidade de votar.
Entre os alunos o resultado para presidente apontou Marina Silva em primeiro lugar com 39% dos votos, seguida por Dilma Rousseff com 13,7%, Aécio Neves 11,5%, Luciana Genro 6,5%, Pastor Everaldo 2,7% e Levy Fidelx 0,5%. Votos brancos e nulos somaram 25,8%
Já entre os funcionários, Dilma Rousseff (PT) liderou as votações com 32%, seguida por Marina Silva (PSB) com 28,5%, a candidata do PSOL Luciana Genro recebeu 10,7% dos votos, Aécio Neves (PSDB) 7%, Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV) empataram com 3,5%. Votos brancos e nulos somaram 14,5%.

O trabalho teve como objetivo desenvolver a consciência política e democrática dos alunos que em breve serão eleitores para que possam exercer a cidadania de forma plena e consciente, contribuindo para a promoção de um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário