5 de junho de 2014

Soletrando/2014

Coordenação: Armênia (Instrutora de Informática
                     
Participação:     Gorett Artuso (Professora de Português - 6ºAno)
                         Fátima Leandro(Professora de Português - 7ºAno e 8º Ano)   
                         Márcia (Professora de Português - 9º Ano)

Esta semana as turmas do 6º ao 9º ano, dos turnos matutino e vespertino, da Escola Municipal de Timóteo, realizaram a final do Soletrando. Com o objetivo de desenvolver no aluno o hábito de estudar, as professoras de Português, Fátima Leandro, Gorett Artuso e Márcia, juntamente com a Instrutora de Informática, Armênia, buscaram por meio da eficiência e da precisão no uso da linguagem, mostrar aos alunos a importância de competir, ler, se informar, além de estimular o desenvolvimento intelectual, propiciando um melhor preparo para o futuro.

O Soletrando acontece no Laboratório de Informática nas aulas de Português. O jogo é digital. Além do aluno soletrar corretamente as palavras deve também digitá-la corretamente. Em parceria com a Língua Portuguesa e a tecnologia da informação, as professoras e a instrutora de informática desenvolveram o projeto com os alunos. Nas semanas anteriores, foram selecionados os representantes de cada turma. E ontem dia 05/06/2014, aconteceu a final.    Os vencedores do “Soletrando na Escola” foram os alunos, Victor Moreira do 6º ano, Ana Beatriz do 7º ano, Higor do 8º ano e Judson do 9ºano. 
 “Esse ano mudamos a estratégia de premiação. Tivemos quatro vencedores um de cada série. O projeto é um sucesso. Todos os alunos se empenharam. Todos são vencedores, ressalta a instrutora de informática Armênia da Silva Moreira”. 

Parabéns! Alunos. Valeu o esforço! Os alunos foram premiados com um kit escolar pela participação. Os ganhadores, além do kit escolar, ganharam um pen-drive de 8 gigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário