3 de setembro de 2013

Torneio de Atletismo

Nossa escola foi representada por cinco alunos participando de provas de atletismo na última quarta-feira, 28/08, na pista de Atletismo do Unileste-MG. Esta é a segunda fase do Programa Atleta na Escola, que promove a prática esportiva e o desenvolvimento de valores olímpicos entre jovens da educação básica, além de democratizar o acesso ao esporte. Após as inscrições, a escola selecionou 05 participantes através  de competições internas.



Modalidades


Cerca de 90 alunos, nas faixas etárias de 12 a 14 e 15 a 17 anos, disputarão provas de atletismo em percursos de 75 m , 100 m, 300 m e Salto em Distância. A arbitragem das provas foi presidida por 10 alunos do curso de Educação Física do Unileste-MG numa iniciativa de apoio à prática do esporte que prevê o uso das pistas sem ônus para a Secretaria.

Nossa participação foi um sucesso, trouxemos quatro medalhas. O aluno Guilherme Santos, do 8º ano, conquistou o ouro no Salto em Distância e o bronze na corrida de 75m, sendo inclusive convidado para participar dos jogos estaduais. A aluna Ana Clara da Silva, do 9º ano, levou o bronze no Salto em Distância. O aluno Ayran Christian Almeida, do 8º ano, garantiu o bronze na corrida de 100 m. Tivemos também a participação expressiva da aluna Isabela Cristina Gomes e Christopher Costa, também do 8º ano.

Parabéns aos participantes.

Vejam as fotos.